
Foram observados ótimos resultados no estado fitossanitário do cultivo, resultado da aplicação do fertilizante orgânico ITAFERT
Na última semana, foi realizada uma demonstração de resultados da implantação de uma das 28 Unidades de Observação instaladas em todo estado do Rio de Janeiro, fruto do ACT firmado entre a EMATER-RIO e a MOTTAINAI Brasil. A metodologia em questão foi executada através do Escritório Local de Magé, que tem como responsável o Engenheiro Agrônomo Edson da Cruz, na propriedade de. Adaury Silva, produtor de pimentão.
Foram observados ótimos resultados no estado fitossanitário do cultivo, resultado da aplicação do fertilizante orgânico ITAFERT, após 8 meses de condução do experimento.
Gerente Técnica Estadual da EMATER-RIO, Patricia Giannini é idealizadora do projeto e destaca a importância dos benefícios que essa metodologia traz ao meio-ambiente:
“Os efeitos do produto podem trazer benefícios ambientais, uma vez que sua aplicação é segura (em se tratando de um produto de origem orgânica) e também na produtividade da lavoura, somando-se aos efeitos a médio e longo prazo pelo aporte de microrganismos benéficos ao solo”, afirma a Gerente, que finaliza exaltando a parceria entre as empresas e o compromisso da EMATER-RIO junto aos agricultores familiares do Rio de Janeiro:
“O sucesso de parcerias assim, se deve pelo compromisso e confiança entre o produtor rural e a EMATER-RIO”, conclui.
Ao todo, participaram da demonstração 30 agricultores familiares da região. De acordo com Adaury, proprietário do local onde a metodologia foi observada: “o produto é um diferencial no mercado. Após presenciar os ótimos resultados, recomendo aos produtores em suas lavouras”.